terça-feira, 24 de outubro de 2017

Adicionando elemento humano em paisagens

O elemento humano em fotografia de paisagem pode realçar ainda mais seu valor:


     Quando se fala em fotografia de paisagem a primeira coisa que vem em mente é a paisagem em si, porém quando se adiciona um elemento humano à fotografia ela acaba se tornando mais rica. Veja bem, não estou falando em selfs ou foto "modinha" igual alguns trilheiros tem o hábito de fazer, estou falando de compor uma fotografia utilizando elemento humano, veja o exemplo abaixo:
Excursionistas chegando ao Morro Açu - Foto: Roberto Bessa

    Nessa fotografia, aproveitei os dois excursionistas que estavam chegando ao Morro Açu, não conheço nenhum dos dois, eles simplesmente estavam passando e achei que ficaria legal a foto. Veja também que quando a gente não tem autorização para fotografar a pessoa, a gente pode tirar a foto de forma que elas não sejam identificadas ok (fica a dica).
Casal de amigo no mirante - Foto: Roberto Bessa

     Nessa outra fotografia, registrei (sem eles saberem) um casal de amigo que me acompanharam até o Morro Açu. Eles foram na minha frente e quando pararam no mirante, achei que ficaria bem interessante a imagem, e ficou legal. Mesmo conhecendo eles, eles não são identificáveis na fotografia, assim a fotografia pode ganhar um cunho comercial também, mas esse assunto é para uma outra postagem ok.
As vezes o elemento humano acrescenta à fotografia um "valor"
a mais tornando-a comercial - Foto: Roberto Bessa para o blog
Trilhas & Mochila

      Espero ter ajudado vocês com minhas dicas de hoje, na próxima postagem vamos tratar do assunto de venda de fotos e comercialização ok! Um forte abraço e até a próxima semana!


GeraLinks - Agregador de links

Nenhum comentário:

Postar um comentário